É com muita alegria e entusiasmo que o Setor Juventude da paróquia São Nicolau se prepara, com muito empenho e dedicação para a realização do XI Jesus é o motivo da nossa alegria, retiro de carnaval que há mais de dez anos vem dando aos jovens da paróquia de Suruí e redondezas a oportunidade de vivenciar um carnaval diferente. Onde temos, em meio a muita diversão e lazer, Cristo Jesus como centralidade, com uma experiência irrigada de espiritualidade e oração, onde assim podemos nos encontrar com Deus e fazer de nosso carnaval um momento de testemunhar nossa fé e proclamar o senhorio de Jesus em nossas vidas.

Nosso retiro tem como base um tripé: espiritualidade, descanso e lazer. Trabalhamos a vida espiritual de nossos jovens com momentos de oração, Santa Missa, pregações temáticas, momento Mariano com oração do Santo Terço e estudos relacionados à fé católica, apostólica, romana.

Reservamos todo o período da tarde para que nossos jovens possam aproveitar o descanso e lazer com atividades físicas, como futebol e diversos jogos e se refrescarem na maravilhosa piscina do sítio.

Deixamos a parte da noite para a realização de nossos “bailes” temáticos de carnaval, vividos de uma maneira muito sadia e divertida, mas sem se assemelhar com o que é proposto nos bailes mundanos, para nós em primeiro lugar vem o agradar a Deus e sabemos que o agradaremos vivendo e buscando uma vida de santidade.

Teremos como tema desse retiro de carnaval de 2016 o Ano Santo da Misericórdia, proclamado por nosso querido Papa Francisco e o lema de nosso retiro será:

“Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai.”

(Papa Francisco, Misericordiae Vultus)

Nessa XI edição o nosso Retiro de Carnaval, será realizado na cidade de Teresópolis-RJ, região serrana do estado do Rio, no centro de Evangelização Santo Antônio Maria Zaccaria (CESAMZ). O Sítio, que fica às margens da Rio-Bahia, próximo ao viaduto do Meudon, pertence às Irmãs Angélicas, é onde realiza-se uma série de encontros e eventos durante o ano de muitas paróquias de nossa diocese.

Tendo inicio no dia 05/02, sexta-feira, com saída programada para as 13h do Centro Pastoral em Suruí indo até o dia 10/02, quarta-feira de cinzas, com chegada também no Centro Pastoral de Suruí prevista para as 19h para o encerramento com a Santa Missa de preceito.

O valor do retiro está R$: 120,00 (Cento e vinte reais) pedimos a confirmação com a ficha preenchida até o dia 31/01, domingo, com pelo menos R$: 60,00 (Sessenta reais).

As fichas estão disponíveis com os jovens do Setor Juventude.

Obs.: Caso haja desistência após o pagamento, o mesmo não será devolvido.

Contamos com o apoio e, sobretudo, a oração de todos por esse momento único e fecundo que a juventude de nossa paróquia irá viver.

Deus abençoe a todos!