Venham

conosco

Sta. Margarida Maria

Itens: 1 - 4 de 4

Início da Capela de Santa Margarida.

A pedido do padre Leonardo, alguns irmãos da Capela de Santo Antônio iniciaram o trabalho de Evangelização nas casas. A primeira casa que recebeu a visita foi a família da Dona Josefa mais conhecida como Zefinha.

Fazíamos orações 1 vez por semana e na quarta semana do mês era rezada uma Missa na intenção da família e também para alcançarmos a graça de ganhar um terreno para construímos nossa capela.

Durante 1 ano e 6 meses essas são as famílias que receberam as orações e as missas foram:

Zefinha

Denise

Nilceia 2 vezes

Dona Hortência 3 vezes

Sr. Sebastião

Eliane

Leninha

Liliana

Maria do João

Em todo seu tempo rezamos na intenção que a capela fosse dedicada a Santa Terezinha, mas fomos surpreendidos com uma doação mas com a condição que a padroeira Santa Margarida, embora o nosso coração estivesse voltado para Santa Terezinha, não poderíamos dispensar a oferta, e com muito carinho e agradecimento aceitamos. Porém como a história de Santa Margarida da Escócia não é muito conhecida e não seria fácil conseguir sua imagem, o padre conversou com a Dona Hortência, que foi quem nos doou o Terreno, se poderíamos colocar Santa Margarida Maria Alacoque e ela aceitou. Assim começamos a rezar as Missas no terreno da Capela em frente ao antigo ponto de saúde.

O padre rezava as Missas no terreno sem cobertura, no calor ou no frio e recebemos mais ou menos 80 pessoas.

Durante 2 anos foi rezada as Missas uma vez por mês, e não choveu nenhuma vez, nós vimos isso como um grande Milagre, também o nosso amado Bispo Dom Gregório Paixão rezou uma vez a Missa no terreno.

Os ministérios de música e leitura revezavam vindos da Capela de nossa Senhora da Conceição e da Capela de Santo Antônio, assim como também os coroinhas e ministros da Sagrada Comunhão.

Também recebemos ajuda dos músicos Everaldo e Serginho, vindos de Suruí.

Começo das obras

Fazemos um carnê e pedimos ajuda mensal com a quantia que as pessoas pudessem, toda ajuda era muito bem vinda.

Tivemos também doações em dinheiro ou em materiais de construção, como o Doutor Geraldo que nos doou os tijolos, sr. Sebastião que doou 4 metros de pedras britadas, também recebemos a ajuda com o cimento.

Também nessa ocasião o senhor Jonair, que foi o responsável pela obra, a quem muito agradecemos, junto com o senhor Roberto que muito nos ajudaram.

Também por oito meses, de dezembro de 2014 a julho de 2015 tivemos a ajuda do Padre Paulo Cezar que muito nos ajudou na obra da evangelização.

Fizemos festas, show de prêmios e rifas e assim com a graça de Deus, em menos de três meses a nossa Capela estava pronta, faltando apenas o acabamento com o Altar e o Ambão e o piso, que também nos foram doados. Agora falta a pintura e a construção do muro.

No dia 16/10/2014, dia da Padroeira Santa Margarida, a Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Gregório.

No ano de 2015 foi iniciada a primeira turma de Catequese para as crianças, iniciação cristã e para os crismandos.

Nome dos primeiros catequistas

Mônica

Maria Neí

Rogério

Maria Rosalba

Iniciamos também o apostolado da Oração, devoção de nossa Padroeira.

Agora Temos Missa duas vezes por mês e oração e visita as famílias semanalmente.

Temos também em nossa igreja um curso sobre o catecismo com uma boa participação dos irmãos.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

SÓ TEMOS A AGRADECER