MUTICOM DIOCESANO 2015

20/10/2015 21:39

COMUNICAR A FAMÍLIA

Ambiente privillegiado do encontro na gratuidade do amor.

20 de Setembro, domingão de sol, fomos todos, ativistas da Pastoral da Comunicação - PASCOM, participar do MUTICOM DIOCESANO 2015, no Centro de Formação São Francisco de Assis, em Piabetá.

Sob a Coordenação do Padre Alexandre Brandão, o encontro ocorreu em torno dom tema Família Como Organismo Vivo e Escola de Comunicação, com palestras e oficinas.

A primeira palestrante foi a jornalista e doutoranda em Teoplogia Andréia Gripp, que discorreu a respeito da família como escola de linguagens, de conhecimento e de referenciais. Outro palestrante foi o ator, produtor, diretor artístico e videasta Tomil Gonçalves, que falou sobre linguagem cinematográfica, dirigiu uma oficina de "story board" e mostrou como estamos dirigindo nosso olhar e "decupando" a realidade à nossa volta, de acordo com nossos intertesses e vivências e como podemos ordenar isso, usando de forma criativa na comunicação, sem manipulação. A terceira palestrante foi a fotógrafa Renata Marcondes, que focou sua palestra na cobertura de eventos e, principalmente, como fazer cobertura de uma missa. Explicou, também, que um bom fotógrafo deve passar despercebido, ser extremamente discreto e saber aproveitar as oportunidades.

Ao final do encontro, ficou decidido que o MUTICOM DIOCESANO 2016, será em Vassouras, no mês de Outubro, no Decanato Na. Sa. do Amor Divino.

E ainda tivemos a inspiradora presença do Padre Celestino.