Festa de São Nicolau de Suruí

24/11/2015 22:45

Novena de São Nicolau 2015

Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai.

 

26/11 – Quinta-Feira – Missa em Latim – Paulo VI

Pe. Moisés Fragoso

 

27/11 – Sexta-FeiraNossa Senhora das Graças

Pe. Rogério Carvalho

 

28/11 – Sábado - Misericordiae Vultus – nn. 1-8

Pe. Luiz Henrique

“Há momentos em que somos chamados, de maneira ainda mais intensa, a fixar o olhar na misericórdia, para nos tornarmos nós mesmos sinal eficaz do agir do Pai. Foi por isso que proclamei um Jubileu Extraordinário da Misericórdia como tempo favorável para a Igreja, a fim de se tornar mais forte e eficaz o testemunho dos crentes.”

 

29/11 – Domingo - Misericordiae Vultus – nn. 9-14

Pe. Carlos Caridade

“A Igreja tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus, coração pulsante do Evangelho, que por meio dela deve chegar ao coração e à mente de cada pessoa. A Esposa de Cristo assume o comportamento do Filho de Deus, que vai ao encontro de todos sem excluir ninguém. No nosso tempo, em que a Igreja está comprometida na nova evangelização, o tema da misericórdia exige ser reproposto com novo entusiasmo e uma ação pastoral renovada.”

 

30/11 - Segunda-Feira - Misericordiae Vultus – nn. 16-19

Pe. Mons. José Maria

“Este Ano Santo traz consigo a riqueza da missão de Jesus que ressoa nas palavras do Profeta: levar uma palavra e um gesto de consolação aos pobres, anunciar a libertação a quantos são prisioneiros das novas escravidões da sociedade contemporânea, devolver a vista a quem já não consegue ver porque vive curvado sobre si mesmo, e restituir dignidade àqueles que dela se viram privados. A pregação de Jesus torna-se novamente visível nas respostas de fé que o testemunho dos cristãos é chamado a dar. Acompanhem-nos as palavras do Apóstolo: «Quem pratica a misericórdia, faça-o com alegria» (Rm 12, 8)”.

 

01/12 - Terça-Feira - As obras de misericórdia espirituais

Pe. Ernande Nascimento

“E não esqueçamos as obras de misericórdia espiritual: aconselhar os indecisos, ensinar os ignorantes, admoestar os pecadores, consolar os aflitos, perdoar as ofensas, suportar com paciência as pessoas molestas, rezar a Deus pelos vivos e defuntos.”

 

02/12 – Quarta-Feira - Os conselhos Evangélicos

Bodas - 25 anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Condé

 “De igual modo ser-nos-á perguntado se ajudamos a tirar da dúvida, que faz cair no medo e muitas vezes é fonte de solidão; se fomos capazes de vencer a ignorância em que vivem milhões de pessoas, sobretudo as crianças desprovidas da ajuda necessária para se resgatarem da pobreza; se nos detivemos junto de quem está sozinho e aflito; se perdoamos a quem nos ofende e rejeitamos todas as formas de ressentimento e ódio que levam à violência; se tivemos paciência, a exemplo de Deus que é tão paciente conosco; enfim se, na oração, confiamos ao Senhor os nossos irmãos e irmãs. Em cada um destes «mais pequeninos», está presente o próprio Cristo.”

 

03/12 – Quinta-Feira - As obras de misericórdias corporais

Pe. Paulo Cezar

“Redescubramos as obras de misericórdia corporal: dar de comer aos famintos, dar de beber aos sedentos, vestir os nus, acolher os peregrinos, dar assistência aos enfermos, visitar os presos, enterrar os mortos.”

 

04/12 – Sexta-Feira –

Bodas - 10 anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Leonardo

 

05/12 – Sábado - Misericordiae Vultus – nn. 20-25

Pe. Leonardo

“A misericórdia não é contrária à justiça, mas exprime o comportamento de Deus para com o pecador, oferecendo-lhe uma nova possibilidade de se arrepender, converter e acreditar.”

 

06/12 – Domingo – Abertura do ano da Misericórdia

São Nicolau

 

“Neste Ano Jubilar, que a Igreja se faça eco da Palavra de Deus que ressoa, forte e convincente, como uma palavra e um gesto de perdão, apoio, ajuda, amor. Que ela nunca se canse de oferecer misericórdia e seja sempre paciente a confortar e perdoar. Que a Igreja se faça voz de cada homem e mulher e repita com confiança e sem cessar: « Lembra-te, Senhor, da tua misericórdia e do teu amor, pois eles existem desde sempre » (Sl 25/24, 6).”

(Papa Francisco)

 

 

Sábado dia 05

- 19:00 Missa na Igreja de Santa Margarida

- 19:00 Missa na Matriz de São Nicolau

 

Domingo dia 06

07:00 Missa no espaço São Benedito

08:30 Missa em Santa Rita

09:00 Missa na Matriz

10:30 Missa em N. Sra. de Fátima

19:00 Missa Presidida pelo Bispo Diocesano na Matriz

        Abertura do ano da Misericórdia

        Procissão pelas ruas de nosso distrito

        Queima de fogos

 

Festa Social

Clique aqui

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!