Plano Pastoral Diocesano

Nossa História  -  2005 a 2016

Baixe o arquivo   pdf   doc   pptx  utilizado em nossas assembleias

Aconteceu dia 17 de abril de 2016 na paróquia de São Nicolau de Suruí a 1ª Assembleia de Decanato do ano de 2016 com presença de 83 pessoas provenientes das 9 paróquias de nossa região.

Teve início com oração inicial presidida pelo decano e logo em seguida apesentação resumida de nossa história pastoral, desde quando iniciou o Plano Pastoral em 2005 com Dom Filippo até o presente, com a orientação de Dom Gregório. Em continuidade aos trabalhos, 8 grupos foram formados para discutirem e avaliarem o que já foi feito. O Padre, seguindo a orientação diocesana, propôs que os membros da assembleia começassem a estudar e indicar novas metas para os anos seguintes 2017 a 2019, visto que as atuais diretrizes dizem respeito aos anos de 2014 a 2016.

O trabalho foi feito e os grupos se mantiveram reunidos por uma hora e meia em discussão e planejamento.

Ao final, foi proposto que, aleatoriamente, algumas pessoas partilhassem sua experiência nesta assembleia, apresentando propostas e críticas. O padre se comprometeu em apresentar o resultado, de forma resumida, numa reunião a ser marcada com os delegados paroquiais e ao clero do decanato na próxima reunião já agendada em Santo Aleixo no dia 03 de maio.

Segue abaixo as perguntas feitas aos grupos.

Os que desejarem ver as fotos, clique aqui

• Trabalho em grupos.

1 – As aplicações das diretrizes ajudaram minha paróquia a ser uma:

a) escola de oração e santidade?

b) escola de comunhão e acolhida?

c) escola de missão e serviço?

2 – Sugerir novas diretrizes para fazer de nossa diocese e nossas comunidades:

a) escolas de santidade, oração e discipulado;

b) Escolas de comunhão e acolhida;

c) Escolas de Missão, de serviço e de misericórdia.

• Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!